O banco da Caixa Econômica Federal já compartilhou que até o final do mês de agosto desse ano ela vai distribuir o lucro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores que tem saldo no fundo, essa notícia surpreendeu os trabalhadores além de criar uma expectativa e interesse nesse público.
Pois esse montante de dinheiro precisa ser repassado e vai beneficiar muitos brasileiros no Brasil inteiro. Porém, vale lembrar que as transações permitidas por lei são válidas nessa distribuição. O banco da Caixa tem como base os lucros dos bancos do ano de 2022, que foi estimado em R$ 15 bilhões e o percentual que foi estabelecido também pelo conselho curador do FGTS.
O conselho é formado por representantes de trabalhadores, empresas e governo, porque os três juntos conseguem chegar em uma conclusão equilibrada e justa para todos.
Conselho Curador do FGTS
Segundo a Caixa Econômica Federal, as informações que foram divulgadas têm os detalhes específicos sobre como vai acontecer essa distribuição, e todas essas informações estão disponíveis no site da instituição e também do FGTS. Todos os trabalhadores podem aguardar ansiosamente por essas demonstrações contábeis do exercício de 2022 do FGTS, serão compartilhadas após a deliberadas pela governança, o conselho curador.
A notícia já está trazendo alívio para algumas pessoas no âmbito financeiro, principalmente para os trabalhadores que estão enfrentando essa situação econômica em nosso país.
Veja também: 10,5 milhões de TRABALHADORES têm dinheiro parado no PIS/PASEP; como sacar?
Meu FGTS está bloqueado?
Para conseguir acessar o benefício que será compartilhado pela Caixa é necessário conferir primeiramente o saldo do seu FGTS, algumas pessoas que fizeram essa consulta notaram que o saldo estava bloqueado e isso gerou muitas dúvidas do que significa e o que deve ser feito.
Se você deseja saber que a conta do FGTS está bloqueada, o trabalhador pode entrar pelo aplicativo FGTS e procurar essa informação na tela principal, através de um ícone que tem um formato de cadeado bem próximo ao saldo da conta, se isso aparecer na conta é porque está bloqueada.
Vale lembrar que o valor bloqueado também mostra no extrato da conta.
Veja também: Novo saque do FGTS autorizado a partir de AGORA! Saiba como fazer