Seu celular é da marca Samsung? Sabia que você pode conseguir um carregador de graça? Essa decisão ocorreu após a marca afirmar que não daria mais carregadores para quem comprasse seus smartphones. O Procon de São Paulo entrou com uma ação obrigando a empresa sul-coreana de fornecer carregadores da marca de forma gratuita para os clientes.
Quem comprou um celular Samsung e não recebeu o carregador, deve solicitar o envio. Contudo, a empresa está dando apenas o plug do carregador. O cabo precisa ser comprado separadamente. O modelo disponível é o 25 W, somente nas cores preto e branco.
Saiba quem tem direito de solicitar o envio do carregador Samsung
Se você comprou um celular da marca Samsung e está esperando o envio do seu carregador, saiba que é preciso ser maior de 18 anos e ter comprado determinados modelos da marca, independente se foi em loja física ou online. Também é necessário possuir nota fiscal com emissão feita em até 30 dias para ser considerado elegível pela promoção. O processo de aprovação da solicitação leva cerca de 8 dias corridos, enquanto a entrega chega em até 31 dias.
É importante ressaltar de que não são poucos os relatos de que o serviço demora mais do que o previsto para ser concluído, levando não apenas um prazo maior para ser aprovado, como também para que o carregador seja enviado, então caso você não tenha um de reserva em casa, é bom buscar outra forma de carregar o seu celular enquanto isso.
Os resgates começaram a valer desde o dia primeiro de Junho de 2022, conforme diz o regulamento atualizado.
Esses são os dispositivos que seus portadores têm o direito de receber o carregador gratuito. Veja se é seu caso:
- Galaxy S21
- Galaxy S21 FE
- Galaxy S21 Ultra
- Galaxy S21 Plus
- Galaxy S22
- Galaxy S22 Ultra
- Galaxy S22 Plus
- Galaxy Z Flip 3
- Galaxy Z Fold 3
Veja mais: Tecnologia a seu favor: aplicativos para ECONOMIZAR gasolina todo dia
Como solicitar o envio do carregador
Para conseguir um carregador gratuito, basta seguir os passos abaixo:
1 – Acesse o site Samsung Para Você;
2 – Faça seu cadastro com nome, CPF, e-mail e telefone;
3 – Em seguida, vá em “Resgate seu brinde” e leia as informações sobre a campanha;
4 – Informe os dados da compra do produto e faça o upload da Nota Fiscal (legível);
5 – Por fim, selecione o modelo de celular, informe o número do IMEI ou Serial Number e aperte em “Finalizar” e aguarde a resposta;
6 – Após a aprovação da solicitação, a empresa enviará o produto em até 30 dias úteis. Por outro lado, caso a Samsung negue o pedido, o usuário receberá um e-mail explicando os motivos.
Caso você precise trocar o carregador por motivos de mau funcionamento, a regra para troca é a mesma. É só entrar em contato através desse telefone: (11) 3474-8001.
Veja mais: Novo CONCURSO da BB Tecnologia surpreende os brasileiros