Não é de hoje que os jovens estão mais propícios a terem problemas intestinais. Em razão da má alimentação, é comum que haja o desenvolvimento de doenças na região e até mesmo uma possível evolução para o câncer. De acordo com um estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Washington, Estados Unidos, há 04 sintomas bem comuns que antecedem a manifestação da doença em pacientes com idade inferior a 50 anos. Está bastante comum o desenvolvimento desse tipo de câncer em jovens em todo o mundo! Entenda quais são os sintomas e os cuidados que se deve ter.
Tenha cuidado com os sintomas que antecedem a doenças
Por mais que haja um déficit de dados precisos sobre algumas doenças no Brasil, estima-se que 20% dos casos de câncer de intestino diagnosticados entre 2008 e 2015 eram de pacientes com idade inferior a 50 anos. Os especialistas afirmam que os pacientes experimentam ao menos um dos quatro sintomas mais comuns que antecedem o câncer de intestino.
Quanto mais sintomas, maiores são as chances. Os pacientes que apresentavam dois sintomas, tinham 3,5 vezes mais chances de desenvolver o quadro. Os que apresentavam três ou mais tinham até 6,5 vezes mais chances de desenvolver a doença.
Essas informações são de suma importância porque o quão maior for o número de pessoas conscientes acerca dos sintomas e gravidade da doença: maior será a responsabilidade quanto a procura por sintomas, posteriormente análise e tratamento.
As pessoas que possuem idade inferior a 50 anos na maioria das vezes são consideradas de baixo risco. Os sintomas abaixo geralmente começam a surgir nos pacientes quando a doença já está avançando!
Leia mais: COMUNICADO GERAL: Nubank aumenta limite de clientes HOJE
Cuidado com estes sintomas
Portanto, ao saber que os sintomas acima já estão presentes quanto o tumor já está saindo do estágio inicial para um mais avançado, é de suma importância tomar todos os cuidados cabíveis e com isso ter atenção redobrada em cada detalhe!
Veja quais são os sintomas:
1. sangramento retal;
2. diarreia constante;
3. anemia (causada por ausência de ferro);
4. dor abdominal intensa.
Os sintomas são bem nítidos e ao ser constatado é importante ir até o médico especialista. Porque os sintomas possuem múltiplas causas. O sangramento retal pode representar indícios de câncer no intestino, como também de fissuras anais.
Ou seja, é importante averiguar a causa real da condição a fim de evitar possíveis problemas mais graves. O tratamento da enfermidade difere de acordo com o estágio que o câncer se encontra. Na maioria das vezes o tratamento é padrão: cirurgia para remoção do tumor, radioterapia e quimioterapia.
Muitas vezes é usado não somente um tratamento com dois ou mais. É importante ir até o médico a fim de que ele repasse com mais detalhes acerca dos tratamentos a serem utilizados.