Não é segredo para ninguém que o aplicativo WhatsApp é o aplicativo mensageiro mais utilizado ao redor do mundo e no Brasil também. O WhatsApp informou que deixará de funcionar em alguns celulares, devido a uma série de fatores técnicos e de compatibilidade, pois a cada atualização que acontece no aplicativo novos recursos são adicionados e, assim, os dispositivos mais antigos vão sendo obsoletos.
No dia 31 de maio, isso vai acontecer novamente, a empresa Meta, que é a empresa responsável pelo aplicativo informou que tem uma lista de diversos celulares que não vão poder ter mais o WhatsApp. Confira abaixo para saber se o seu está incluso.
Lista dos celulares que vão deixar de funcionar o app WhatsApp
Quem tem o aplicativo e segue sempre acompanhando as atualizações e novidades pode perceber que a Meta anunciou diversas novidades para o app e para melhorar a experiência dos usuários. Devido a isso, a companhia informou que é melhor interromper o suporte para alguns celulares para não ficar para trás no setor dos avanços tecnológicos.
Pois assim eles conseguem se dedicar totalmente ao avanço e lançamento dessas novas funcionalidades que terá o WhatsApp. Confira a lista dos celulares que não vão mais funcionar o app, a maioria é da linha Galaxy:
- Galaxy Trend Lite
- Ace 2
- Mini S3
- Trend II
- Galaxy X capa 2
- Optimus L3 II Dual
- L5II
- F5
- L3II
- L7II
- L5 duplo
- L7 duplo
- F3
- F3Q
- L2II
- L4II
- F6
- F7
- LG Aprovar
- LG Lucid 2
- LG Optimus F7
- Companheiro Huawei Ascend
- Huawei Ascend G740
- Huawei Ascend D2
- Sony Xperia M
- Lenovo A820
- ZTE V956 – UMI X2
- ZTE Grand S Flex
- ZTE GrandMemo
- Faea F1THL W8
- Wiko Cink Five
- Winko Darknight
- Archos 53 platina
- iPhone 6S
- iPhone SE
- iPhone 6S Plus.
Veja também: WhatsApp testa 5 NOVIDADES e você precisa conhecê-las hoje
Por que o WhatsApp não vai funcionar mais em alguns celulares?
A tecnologia não para, está sempre avançando e se atualizando e devido a essa constante evolução das plataformas, é preciso que algumas revisões regulares nos sistemas operacionais que tenham suporte para fazer essa atualização.
Muitas empresas identificam quais são os dispositivos mais desatualizados e com menos usuários ativos e assim deixar de fornecer essas atualizações necessárias para que o app continue funcionando.
Veja também: Mensagem APAGADA no WhatsApp! Tem como recuperar, sim