Ter um cartão do Nubank se tornou algo comum para boa parte dos brasileiros que decidiram aderir aos bancos digitais. Afinal, o banco em questão é um dos pioneiros neste mercado em solo brasileiro, tendo conquistado milhões de pessoas e construído uma ótima reputação em pouco tempo.
Porém, assim como acontece com os bancos tradicionais, como Santander, Bradesco e Itaú, também é importante que os clientes fiquem atentos a tudo que diz respeito ao famoso Roxinho, de modo a manterem a proteção em dia.
No que diz respeito ao bloqueio do cartão do Nubank
O Nubank já se consolidou como um dos bancos digitais de maior prestígio no país, principalmente por conta do fato de estar sempre preocupado em relação à segurança de seus clientes.
E é justamente com base no objetivo de manter reforçada esta segurança e oferecer uma experiência cada vez mais tranquila para os usuários de seus produtos que a fintech lançou uma nova funcionalidade, denominada “Me Roubaram”: por meio dela, o bloqueio do cartão do Nubank poderá ser feito de forma imediata em algumas situações.
A ideia por trás deste novo recurso é possibilitar um bloqueio prático e rápido não só dos cartões, mas também da conta em si. Nos casos em que o cartão ou o celular for roubado, o cliente poderá entrar no site da respectiva ferramenta, usando seus próprios dados de login utilizados no Nubank, e lá terá a opção de bloqueio, que é válida também para cartões virtuais.
E, claro: também poderá, de forma imediata, desvincular sua conta do dispositivo que foi afetado pelo ato criminoso.
Veja também: Celular em RISCO: alerta para todos os que fazem isso diariamente
No que diz respeito à central de segurança do Nubank
A fintech em questão reforça que está sempre disposta a dar apoio a seus clientes, inclusive no que diz respeito a manter uma equipe de especialistas disponível para tirar dúvidas 24 horas por dia, além dos canais de comunicação propriamente ditos.
Caso suspeite de alguma movimentação, inclusive, o cliente deve procurar o SOS Nu, que nada mais é do que a central de segurança da marca, e seguir as instruções que forem dadas.
Isso sem citar o fato de que agora também existe o Canal de Denúncias, que foi criado para que literalmente qualquer pessoa, sendo ou não um cliente Nubank, consiga fazer denúncias de golpes que são realizados utilizando a famosa marca roxinha como isca.
Inclusive, é muito comum a existência desse tipo de golpe, que se utiliza do nome de diversas empresas famosas, principalmente do setor financeiro.
Veja também: SINISTRO! É isso o que acontecerá com seu perfil no Facebook quando você morrer
É preciso fazer as denúncias necessárias e buscar se proteger
O banco digital, como pode ser notado, está fazendo a sua parte ao criar ferramentas como o Canal de Denúncias e Me Roubaram.
Cabe aos clientes, portanto, de fato utilizá-las sempre que necessário e, além disso, adotar outras iniciativas em prol da segurança.
Bloquear um cartão do Nubank, por exemplo, não é uma tarefa difícil, devendo ser adotada imediatamente sempre que houver uma ação criminosa que possa colocar a vida financeira do cidadão em risco.
Veja também: SIGNOS que ficarão com os BOLSOS CHEIOS DE DINHEIRO em 2023