Assistir a um documentário da Netflix é sempre uma escolha perfeita para quem não abre mão de um bom entretenimento alinhado a aprendizados e descobertas fascinantes. Mas, claro: assim como também acontece em relação aos filmes e às séries desta gigante plataforma de streaming, no que diz respeito a este outro formato de conteúdo os assinantes também costumam ficar com dúvidas sobre qual título escolher.
Afinal, com tantas opções, fica difícil saber qual realmente vale “o play” em um final de semana relaxante em frente à TV, por exemplo.
Mas a dica, neste momento, não poderia ser outra: o documentário Sereias e Tritões, que é perfeito para quem tem imenso interesse nesses seres mágicos, ou somente para quem quer assistir algo realmente revelador.
No que se baseia este documentário da Netflix
O recém lançado documentário da Netflix, chamado de Sereias e Tritões, entrega boa parte do enredo justamente em seu próprio nome e, ainda, acalorando os debates em relação à existência (ou não) destes seres.
Existem pessoas em todo o planeta que veem tais criaturas somente como lendas fascinantes, enquanto outras acreditam fortemente que elas realmente existem e que, ainda, são uma imensa fonte de inspiração em alguns sentidos.
E é exatamente todo esse contexto que guiou a produção do documentário em questão, que já tem gerado debates dentro das redes sociais: principalmente quando se considera o fato de que a obra explora, por meio de uma abordagem realmente intrigante, toda a relação que existe entre o público moderno e as famosas lendas envolvendo sereias.
Veja também: Horóscopo de Hollywood: este é o filme que mais combina com seu SIGNO
O surpreendente e recente fenômeno que faz parte do documentário
Cynthia Wade, que dirige este documentário da Netflix, acompanhou de perto as histórias de diversas pessoas que, em todo o mundo, realizam espetáculos aquáticos nos quais representam sereias e tritões.
Inclusive, boa parte do foco da produção está no chamado sereísmo, e mostra que existe uma verdadeira indústria que fatura bilhões por meio das apresentações feitas por “sereias profissionais”.
Em Sereias e Tritões, são mostradas 4 pessoas que investem milhares de dólares e de horas na criação de espetáculos perfeitos, capazes de literalmente tirar o fôlego, e com isso ganham cada vez mais destaque dentro deste interessante segmento.
A existência destes artistas e do “chamado” ao qual eles atendem, por sinal, foi um dos pontos que mais encantaram Cynthia.
Não sendo à toa que sereias muito bem-sucedidas são apresentadas no decorrer das cenas, a exemplo de Sparkles e de Morgana Alba.
Por fim, vale frisar que este documentário da Netflix é dividido em 4 episódios, e já está disponível no catálogo brasileiro da plataforma.
Veja também: Atualize-se com as 10 gírias mais usadas em 2023
As sereias também são consideravelmente famosas no Brasil
É muito provável que Sereias e Tritões agrade o público brasileiro, uma vez que, por aqui, também existem muitas pessoas que admiram estas criaturas mágicas, mesmo que não necessariamente acreditem em sua existência.
Inclusive, o sereísmo de certa forma também está entre os brasileiros, podendo ser notado até mesmo em destinos turísticos litorâneos, a exemplo de Morro de São Paulo, na Bahia, onde é possível alugar roupas de sereia e participar de uma sessão de fotos espetacular.
Veja também: Use a localização do celular para RASTREAR quem você deseja