Atualmente, é muito comum que as pessoas conheçam os emojis principalmente por causa dos aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, ou mesmo por causa de outros que acabaram se tornando parte da rotina, como o Instagram e o Facebook.
Porém, ao contrário do que muitos imaginam, eles já existiam mesmo antes destes apps tão famosos: basta “fuçar” nos locais certos dentro dos editores de texto, por exemplo, que eles estarão lá.
Mas, é inevitável: alguns deles simplesmente causam confusão em relação ao que representam, e foi pensando em “desvendar o mistério” que este artigo foi criado.
Os emojis representam uma forma simples e divertida de se comunicar
Antes de aprender mais sobre o significado de alguns emojis, é muito importante que qualquer pessoa tenha em mente o que eles representam, de modo geral.
E isso não poderia ser mais simples: eles representam nada menos do que uma forma simples, divertida e direta de expressar algo sem precisar recorrer às palavras.
Aliás: os emojis podem tanto ser usados sozinhos quanto ser usados como complemento para algum texto, reforçando a mensagem que se pretende passar.
Por isso, conhecer os significados expostos no próximo tópico é essencial.
Veja também: Alerta GERAL! Milhões de aparelhos Android estão com vírus de fábrica
O que alguns dos principais emojis querem dizer
Na hora de usar algum emoji, qualquer pessoa pode ficar com receio a respeito de ele representar o que ela está querendo dizer, ou representar algo que possa levar até mesmo a um entendimento de duplo sentido.
Isso sem citar o fato de que a “família emoji” é imensa, o que torna impossível conhecer o significado de todos.
E, para facilitar a vida dos usuários da tecnologia nesse sentido, abaixo está uma pequena lista do que alguns emojis significam:
Emoji do cowboy
Pode de fato entrar em algum contexto dentro de uma conversa relacionada ao universo country, mas, de modo geral, serve para expressar felicidade.
Emoji de olhos irregulares
Deve ser utilizado pelo usuário sempre que ele quiser dizer que está confuso, ou quando quiser dizer que a pessoa do outro lado está em um estado de confusão.
Emoji dos olhinhos suplicantes
No melhor estilo “Gato de Botas”, é aquele emoji perfeito para ser usado quando se quer muito algo: é como se o usuário estivesse suplicando por algo, por meio da fofura.
Emoji com mãozinha na boca pedindo silêncio
Trata-se de um dos muitos emojis que se pode enviar quando se pretende pedir que alguém “fique quieto”, por exemplo.
Mas, além disso, também é aquele emoji obrigatório após contar uma fofoca: ele fecha o assunto com chave de ouro, mostrando à pessoa do outro lado que deve-se manter silêncio sobre o que foi contado.
Emoji com “nariz de Pinóquio”
Consideravelmente fácil de ser compreendido, deve ser colocado na conversa sempre que houver a desconfiança de que a outra pessoa está contando uma mentira: é basicamente um jeito simples de mostrar que o que ela disse não tem muita credibilidade.
Emoji de carinha neutra
Depois de ouvir ou ler algo que lhe deixou sem palavras e sem reação, o usuário pode perfeitamente fazer uso desse emoji, pois é justamente a falta de expressão que ele representa.
Veja também: Inteligência artificial pode prever ATAQUE DO CORAÇÃO