No mês de abril especificamente no dia 28 encerrou os pagamentos de mais uma rodada ao auxílio gás. O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome ressaltaram que mais de 5,6 milhões de famílias foram contempladas com o pagamento do benefício social.
Agora que acabou o pagamento referente ao mês de abril, os beneficiários desejam saber quando esse benefício irá retornar, mas é válido destacar que o auxílio-gás é um programa que é pago a cada dois meses, ou seja, o pagamento agora será somente no mês de junho.
Lembrando que o pagamento ocorre junto com o programa Bolsa Família. Neste mês de maio, o que foi liberado é apenas o valor do Bolsa Família, auxílio-gás é somente em junho.
Calendário do ano e pagamentos
- Mês de abril: pagamento do Bolsa Família junto com o auxílio-Gás
- Mês de maio: pagamento somente do Bolsa Família
- Mês de junho: pagamento do Bolsa Família junto com o auxílio-Gás
- Mês de julho: pagamento somente do Bolsa Família
- Mês de agosto: pagamento do Bolsa Família junto com o auxílio-Gás
- Mês de Setembro: pagamento somente do Bolsa Família
- Mês de Outubro: pagamento do Bolsa Família junto com o auxílio-Gás
- Mês de Novembro: pagamento somente do Bolsa Família
- Mês de Dezembro: pagamento do Bolsa Família junto com o auxílio-Gás
Programa social auxílio-gás
Segundo os dados do Ministério do Desenvolvimento Social mostram que mais de 5,6 milhões de famílias foram contempladas com o benefício do auxílio-gás no mês de abril. É válido informar que o saldo ainda está na conta das pessoas, pois tem até 120 dias para movimentar a quantia.
O Ministério ainda complementou dizendo que os usuários que receberam R$ 110,00 e esse valor é 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13kg. Esse valor no caso é definido pela Agência Nacional de Petróleo todos os meses.
Veja também: Quer ser MILITAR? Mais de 1.500 vagas estão abertas no Brasil
Quero entrar no programa auxílio-gás, como faço?
Como dito acima, o próximo pagamento desse benefício acontecerá no mês de junho. Não existe uma inscrição especificamente para esse benefício, a pessoa precisa ter uma conta totalmente atualizada no Cadastro único, e ter uma renda per capita de até meio salário-mínimo para poder receber do programa.
É necessário também que algum membro da família tenha uma conta no BPC (Benefício de Prestação Continuada) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), e mulheres vítimas de violência doméstica também terão preferência nesse processo.
Veja também: Mais de 260 MIL PERDERAM o vale-gás; entenda o porquê