Não raramente o WhatsApp divulga notícias que deixam todos os usuários do aplicativo muito animados. E, agora em abril, não foi diferente: a empresa Meta oficializou o fato de que o app poderá, sim, ser usado em vários aparelhos ao mesmo tempo.
Os usuários, na verdade, poderão fazer o login em no máximo 4 aparelhos simultâneos, o que não deixa de ser ótimo. Afinal, uma vez que essa não era uma função nativa, sempre era preciso recorrer a alguns truques para obter o mesmo resultado.
A empresa detentora do aplicativo ainda afirmou que dentro das próximas semanas o recurso passará a ficar disponível para os celulares dos sistemas iOS e Android, estando disposta a pensar em uma maneira simples para tornar isso possível.
Mais detalhes importantes sobre o assunto estão nos próximos tópicos.
A novidade do WhatsApp é repleta de informações importantes
A novidade anunciada pela Meta e, consequentemente, pelo WhatsApp, vai realmente simplificar a vida pessoal e profissional de todos os usuários. Ou seja: ela estará disponível para a versão Business do aplicativo, e também para a versão tradicional.
Mas, existem outras informações que merecem atenção.
O vínculo poderá ser feito somente se os aparelhos não tiverem nenhuma outra conta cadastrada no momento, por exemplo. E o login, por sua vez, deverá ser feito por meio da inserção do número normalmente, além dos outros passos que deverão ser seguidos.
E não será preciso se preocupar com as conversar: elas se manterão atualizadas em todos os aparelhos, sempre protegidas pela famosa criptografia de ponta a ponta.
Outro ponto interessante diz respeito ao fato de que, muito em breve, a forma de entrar no WhatsApp Web poderá ser alterada, substituindo o atual QR Code: se tudo der certo, o login poderá ser feito por meio do número de telefone.
Veja também: Bolsa Família vai AUMENTAR em maio? Comissão quer mudanças
Outras inovações que já estão em uso no WhatsApp
As atualizações já são velhas conhecidas de todos os usuários dos aplicativos da Meta, e com o WhatsApp não seria diferente.
Uma das mais recentes permite a criação de avatares, por exemplo.
Outra novidade incrível, já disponibilizada, permite a conversa do usuário com ele mesmo, o que é extremamente útil para quem usa o aplicativo como ferramenta de anotações e, até então, criava o famoso “grupo de uma pessoa só” para enviar informações e arquivos.
A ferramenta de pagamentos, por sua vez, é outro exemplo de iniciativa que beneficia tanto a pessoa física quanto a pessoa jurídica, que usa o WhatsApp para a compra e venda de produtos e serviços.
Mas, é sempre bom lembrar: a melhor forma de ter acesso às atualizações é mantendo o aplicativo sempre atualizado. E, para isso, não é preciso aguardar a atualização automática: basta ir à loja de aplicativos para iniciá-la.
Porém, vale a pena, antes, checar se a funcionalidade que se deseja ainda não está em fase de testes com um grupo pequeno de usuários.
Veja também: IPVA não será cobrado em veículo nesta situação