Por mais que os taxistas tenham perdido um pouco de espaço para os motoristas de aplicativos – ainda são bem requisitados e alguns trabalham em paralelo. O Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) está disponibilizando o crédito para a categoria. Além dos taxistas – os motoristas de vans, mototaxistas, etc – que estão vinculados a qualquer cooperativa oficial também terão direito ao crédito.
Governo oferta empréstimo de até 80 mil
Portanto, a AgeRio está disponibilizando empréstimos de até R$ 80 mil para os trabalhadores. A fim de renovar a frota, trocar o veículo, etc. Entretanto, há uma nova modalidade de crédito voltada aos motoristas que pretendem adaptar seus veículos as pessoas com necessidades especiais.
A modalidade não possui qualquer taxa de juros – podendo ser pago em até 60 meses. Além disso, há um prazo de carência de 6 a 12 meses. Muitos trabalhadores estão interessados na nova linha de crédito.
O anúncio aconteceu nesta última quarta-feira, 5, e já está disponível para adesão. A novidade é uma grande surpresa para os taxistas em geral. Visto que muitos estavam preocupados com o seu trabalho em relação aos demais motoristas.
Há condições excelentes para pagamentos – o anúncio se refere a condições “especiais”. Espera-se que as parcelas sejam sucintas e taxas de juros mais brandas. Visto que há de agregar bastante à frota de taxis do Estado.
Leia mais: Comprar ou alugar uma casa? Entenda quais são as vantagens
Como solicitar o empréstimo?
Todo o procedimento é bem simples! Pode ser feito por qualquer motorista credenciado. A fim de movimentar a economia local – o crédito terá como prioridade a compra de veículos fabricados no estado do Rio de Janeiro. Com possibilidade de até 90%.
Aos carros fabricados em outros estados será de apenas 80%. Lembrando que é necessário que haja o seguro total do valor contratado.
Ademais, basta acessar o site oficial do AgeRio – pesquisando no Google por “AgeRio Site Oficial”. Basta clicar no primeiro resultado não patrocinado, clicar na propaganda do “CrediTaxi” e logo em seguida fazer login ou se cadastrar no site.
No momento da contratação há de aparecer algumas condições acerca do programa – não é preciso estar com o nome limpo, entretanto, o interessado deverá cumprir todas as condições estipuladas pelo programa.
Espera-se que milhares de taxistas optem pela modalidade de crédito e assim renovem suas frotas e consigam mais conforto para si e seus passageiros. O presidente da agência não informou até quando a modalidade estará disponível. Entretanto, espera-se que até o fim deste semestre.