Qualquer pessoa que esteja endividada gostaria de acabar com as dívidas da forma mais simples e rápida possível. Afinal, uma vez fazendo isso, as finanças finalmente podem voltar ao normal ou, pelo menos, podem começar a ser controladas com mais facilidade.
Ocorre, porém, que nem sempre é possível conseguir se livrar das dívidas de uma forma muito fácil. Existem empresas que não permitem renegociação, por exemplo, enquanto outras permitem o parcelamento em dezenas de parcelas, porém com taxas de juros que dificultam um pouco o pagamento.
E a boa notícia, para boa parte da população brasileira que está nessa situação, diz respeito a uma iniciativa recente da Caixa Econômica Federal, sobre a qual todos os detalhes são explicados na leitura dos tópicos a seguir.
Do que se trata o benefício da Caixa para quem quer acabar com as dívidas
A novidade, recentemente anunciada pela Caixa Econômica Federal, possui ligação direta com a famosa Quinzena do Consumidor, por meio da qual o banco anuncia inúmeras condições vantajosas para a aquisição de serviços e produtos diversos.
Foi justamente nesse período que a Caixa anunciou uma iniciativa revolucionária, que irá permitir que milhões de pessoas possam acabar com as dívidas de forma extremamente facilitada.
O único ponto que pode ser considerado negativo é que se trata de um benefício voltado somente para quem possui dívidas junto à Caixa, independentemente de ser uma pessoa física ou uma pessoa jurídica. Ou seja: é uma iniciativa voltada para os clientes da instituição.
Uma vez que desejem acabar com as dívidas que estejam em aberto, tais clientes poderão parcelá-las em até 96 vezes, de modo que não comprometa o financeiro de cada pessoa.
Já quem escolher fazer o pagamento de uma única vez também contará com uma grande vantagem: a redução de muitos juros, que fará com que haja uma redução considerável no tamanho da dívida.
Veja também: Senado pode aprovar pagamento de pedágio por meio de PIX e cartão
Benefício exclusivo para pessoas com deficiência também foi anunciado
Além do benefício que ajudará cada cliente a acabar com as dívidas, a Caixa Econômica Federal também anunciou outro grande benefício, voltado para pessoas que têm deficiências físicas.
O anúncio foi feito pela própria presidente da instituição, Rita Serrano, no último dia 3 (segunda-feira), data em que o Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência) ganhou novos integrantes.
Tal benefício consiste na oferta de até R$ 30 mil para que o cidadão possa comprar ou reparar itens que são imprescindíveis para o seu bem-estar no dia a dia, como aparelhos auditivos, próteses diversas e cadeiras de rodas.
Funciona basicamente como um financiamento a ser mantido pelo Governo Federal, sendo que a quantia pode ser requisitada diretamente em uma das agências da Caixa Econômica Federal, com o pagamento podendo ser feito em até cinco anos, o que corresponde a 60 parcelas.
Veja também: Auxílio MÃE SOLTEIRA aprenda como se cadastrar para o novo benefício