O aplicativo Mobiliza SP mal foi anunciado e já está dando o que falar.
E, de fato, não é para menos: ele promete ser uma solução inteligente e inovadora para todas as pessoas que fizerem o respectivo uso do mesmo, gerando muita economia para alguns, e ótimo ganhos financeiros para outros.
Trata-se de uma novidade exclusiva para o município de São Paulo (capital), e que, ao que tudo indica, começará seu funcionamento de forma oficial nos próximos dias.
Confira mais detalhes sobre essa importante iniciativa do poder público municipal por meio da leitura a seguir.
Do que se trata o aplicativo Mobiliza SP, afinal
Muitas pessoas estão ouvindo falar sobre o aplicativo Mobiliza SP e ainda não sabem, ao certo, do que se trata.
A informação mais “famosa” que tem sido disseminada a respeito dele, por sinal, é que se trata de uma alternativa que vai permitir às pessoas usufruírem de uma viagem mais barata. E, de fato, isso não deixa de ser verdade.
Afinal, o app Mobiliza SP foi desenvolvido de modo a concorrer diretamente com aplicativos de transporte, como o 99 e a Uber, que são vistos como líderes nesse mercado.
Portanto, a viagem à qual a novidade se refere é aquela realizada de carro. E seu diferencial estará pautado justamente no preço, que será menor que o da concorrência, e também nos repasses feitos aos motoristas.
Segundo o que foi divulgado, os mesmos ficarão com nada menos que 89,05% de cada corrida que realizarem, sendo que a plataforma em si terá uma taxa fixa de cobrança, que não passará de 10,95% sobre o valor de cada serviço prestado.
Além disso, o Mobiliza SP contará com um convênio exclusivo com a Polícia Militar, de modo a facilitar o monitoramento dos veículos e a resolução de problemas como furtos e roubos.
Veja também: 13º salário VAI MUDAR; entenda o que deve ser alterado no pagamento
O que fazer para usar esse aplicativo corretamente
Embora ainda não tenha sido lançado oficialmente, o aplicativo Mobiliza SP já está despertando imenso interesse, e não são poucas as pessoas que já estão realizando seus cadastros.
Inclusive, mais de 15 mil motoristas já se cadastraram, e esse número expressivo mostra que de fato o diferencial desse produto tecnológico está sendo de fato valorizado.
Já quem quer garantir seu lugar como passageiro na plataforma deve baixar o aplicativo MobilizaSP Passageiro e informar os dados que forem solicitados, sendo eles:
- Nome completo
- Número do telefone (celular) acompanhado do DDD
- E-mail que mais utiliza
Lembrando que o mesmo processo também pode ser realizado por meio do site oficial da iniciativa, no endereço web https://mobizapsp.com.br/.
A informação do e-mail se faz importante, uma vez que é por ele que o usuário e/ou motorista receberá mais informações, inclusive sobre o início oficial das atividades do aplicativo.
O esperado é que de 22 a 24 de março as primeiras corridas sejam realizadas.
E, embora seja um aplicativo pensado exclusivamente para a cidade de São Paulo, o Mobiliza SP permite que o morador da capital solicite corridas que tenham outros municípios como destino.
Veja também: Você usa PIX? Serasa tem uma boa notícia para pagar suas dívidas