Seu roteador pode ter FOTOS ÍNTIMAS suas! Melhor ter cuidado

A mínima ideia de ter fotos íntimas “vazadas” pode aterrorizar qualquer pessoa. E o fato de encontrar tais fotos relacionadas a terceiros também deveria ser um sinal de preocupação.

Não é, de fato, o tipo de coisa que tira o sono dos internautas. Mas é perfeitamente possível e, sem dúvidas, não é nada agradável, como mostra um caso recente que envolve um tiktoker alemão e sua recente aquisição tecnológica, que lhe entregou não só os recursos que ele esperava, para poder utilizar a internet em sua casa, mas também arquivos aos quais ele nunca imaginou ter acesso e, provavelmente, nunca gostaria de ter.

Todo o caso é explicado a seguir.

Seu roteador pode ter FOTOS ÍNTIMAS suas! Melhor ter cuidado
Fotos íntimas “vazadas” por meio de um roteador espantaram internauta | Imagem: Compare Fibre / unsplash.com

Um caso real de exposição de fotos íntimas a partir de um roteador

Pouco conhecido pela maioria dos brasileiros, o Apple Time Capsule é uma espécie de “roteador robusto”, que permite um bom uso de internet e, em paralelo a isso, centraliza e administra a rede doméstica como um todo, enquanto armazena os dados que seu usuário compartilha por meio da rede em questão.

Parece, em um primeiro momento, o equipamento dos sonhos para quem gosta de praticidade.

Mas ocorre que, ao adquirir uma unidade semi-nova, o usuário que se identifica como @dankeunextgay no TikTok encontrou centenas de arquivos do antigo proprietário que, ao que tudo indica, já veio a falecer.

Isso porque a descoberta é muito recente, e os últimos itens arquivados são de 2010, tendo começado em 1980.

É como se literalmente houvesse uma cópia de todos os arquivos do computador na pessoa que teve acesso ao Apple Time Capsule primeiro, incluindo dados de voos, informações sobre auditorias, dados de cartões de crédito e, também, muitas fotos íntimas. Ou, em outras palavras, pornografia.

Para o tiktoker, trata-se de alguém que possuía muito dinheiro e, também, muitos segredos a esconder. Poderia ser o executivo de uma empresa muito importante e até mesmo um milionário, por exemplo.

De qualquer forma, o cenário como um todo é, para o influencer, algo que beira o bizarro, por conta das fotos íntimas encontradas e arquivadas há décadas.

Veja também: Quer ver quem NÃO te aceitou no Instagram? O macete foi REVELADO

Cuidados que qualquer pessoa deve ter, em relação à tecnologia

Saber o que um roteador pode ou não acabar armazenando não é uma das tarefas mais fáceis de serem executadas.

Mas, de qualquer forma, é imprescindível que quem utiliza a internet esteja sempre atento aos conteúdos que compartilha e, também, com quem compartilha.

O compartilhamento de fotos íntimas, por exemplo, deve ser evitado ao máximo. E, para os momentos em que for necessário informar dados de cartão de crédito, é sempre válido verificar se a conexão é seguro, para que tais dados não sejam “vazados”.

Veja também: Excluiu as mensagens do seu WhatsApp? Ainda dá para recuperar e ler