Muito se fala sobre os programas sociais que os brasileiros podem ter direito. Porém, ao que parece, eles se resumem apenas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ao Auxílio Brasil (Bolsa Família). No entanto, a verdade é que existem benefícios que são pouco explorados, mas que também podem ajudar muitas pessoas.
Pensando nisso, separamos 3 opções dentre os benefícios desconhecidos que o governo brasileiro oferecer. Isso porque você pode se enquadrar para ter acesso a algum deles e não sabia disso.
Benefícios desconhecidos do governo: veja 3
Todas as informações sobre os benefícios citados nesta lista podem ser conferidas também no site do governo federal, que é o gov.br. Além disso, é aconselhado às pessoas procurarem pelo Centro de Assistência e Referência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. No local, os servidores saberão orientar e apontas quais são os auxílios e programas sociais que estão disponíveis.
Confira 3 benefícios que todos os brasileiros deveriam conhecer, mas que poucas pessoas comentam. Eles não costumam figurar no noticiário popular do Brasil, dentro da grande mídia. No entanto, o Portal Notícia da Manhã trouxe algumas informações bem interessantes e que vão ajudar muitos brasileiros neste sentido.
Veja também: Novo nome e novo VALOR de benefício do governo em 2023
Programa Brasil Carinhoso
É um benefício do governo que atende exclusivamente às crianças de 0 a 48 meses. O auxílio tem como base trazer recursos financeiros auxiliando na segurança nutricional, ações de cuidado integral e segurança alimentar da criança no âmbito escolar. De fato, é um recurso para patrocinar as despesas dentro da educação infantil.
Para receber o auxílio a criança precisa estar matriculada em uma creche pública ou conveniada. Mas se atentem, é obrigatório que a família seja beneficiada com o auxílio Brasil.
Telefone Popular
Este benefício do governo é bem interessante e diferente, as famílias que fazem parte e estão inscritas no CadÚnico tem uma condição especial em telefonia fixa, ou seja, você ganha 90 minutos para realizar chamadas para outros telefones fixos, essa franquia disponibilizada é mensalmente.
Os dados precisam estar totalmente atualizados no CadÚnico para poder participar do benefício do governo.
Veja também: Quais são as novas decisões sobre o Bolsa Família? O que vai acontecer com o benefício?
ProJovem Adolescente
O último dos benefícios desconhecidos, como cita o nome, é um auxílio que atende exclusivamente os jovens com idade entre 15 a 17 anos. O auxílio tem como base trazer para dentro do lar do jovem, uma complementação na renda social da família, entre eles, condições especialmente para manter o jovem inserido no sistema educacional.
Com isso, o jovem de 15 anos precisa ter uma frequência escolar de 85% e os de 17 uma frequência escolar de 75%. Os jovens só recebem o valor do auxílio seguindo essas regras e tendo o compromisso de permanecer no ambiente escolar, pois esse processo é monitorado pelo sistema educacional.
Você consegue fazer a inscrição pelo CRAS ou unidades públicas que atendem esse tipo de demanda.