O Programa Próspera Família é reconhecido como um programa que visa conseguir uma mobilidade social rompendo as barreiras da pobreza através da geração de renda, que é a forma que ajuda a família a sobreviver. Diante disso, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social disponibilizou 4.240 vagas para inscrição no Alto Tietê.
A princípio, toda essa iniciativa por parte da secretaria é para oferecer oficinas de capacitação, ou seja, incentivar a pessoa a estudar, conseguir um bom emprego para gerar uma renda e combater a pobreza.
Quais são os requisitos para eu poder me inscrever no Programa Próspera Família?
Como qualquer programa oferecido pela parte do governo, sempre existem requisitos em que a pessoa precisa possuir para fazer parte, pois a intenção é ajudar quem realmente precisa. Para isso, os requisitos são eles para os monoparental:
- Possuir cadastro do CadÚnico
- O familiar responsável que está com o nome do CadÚnico precisa receber uma renda de até R$ 210
- Ou, ter uma criança de até 6 anos
Já em caso de empate, a prioridade do Programa Próspera Família irá atender:
- A família que tem mais pessoas
- Família que possui alguém deficiente
- Família que possui a menor renda
- Mulheres que são mães e chefe de família
Se você ainda tem alguma dúvida sobre os requisitos e se pode se inscrever ou não, você pode obter mais informações pelo telefone central do Bolsa Do Povo que também tem opção pelo aplicativo do WhatsApp: 0800 7979 800. Lembrando que o atendimento é somente de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Confira agora quais as cidades do Alto Tietê que vão receber o Programa Próspera Família
- Arujá: 240 vagas
- Biritiba Mirim: 160 vagas
- Ferraz de Vasconcelos: 560 vagas
- Guararema: 80 vagas
- Itaquaquecetuba: 1040 vagas
- Mogi das Cruzes: 1040
- Poá: 640 vagas
- Suzano: 480 vagas
Lembrando que a inscrição ocorre até o dia 8 de novembro pelo site do Bolsa do Povo: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. É necessário também sempre manter os dados do cadastro no CadÚnico sempre atualizados.Corre que ainda dá tempo de fazer a inscrição e ter um bom estudo.
Veja também: Banco DIGITAL libera milhares de vagas gratuitas em cursos de capacitação; saiba como se inscrever
Quais são as principais áreas de estudo do Programa Próspera Família?
A princípio, todo ensinamento dos cursos tem como a área de empreendedorismo, e dentro desse tópico eles apresentam as áreas de alimentação, administrativo e beleza. Toda a equipe de treinamento do programa é formada por parceiros do Sistema S, mas o que é isso?
O Sistema S é um grupo que é composto por instituições como: Senai, Sesi, Sest/Senat. Senac, Sesc e Sebrae. Segundo informações obtidas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social informou que as oficinas serão apresentadas dentro das salas dos Centros de referência de Assistência Social, conhecido como o CRAS.
Toda a cidade que sentiu interesse de levar essa oficina para a população através do Programa Próspera Família fez um investimento de ao menos R$ 3.944.260 para a realização desses cursos e oficinas.
Veja também: Confira quais são as 9 profissões que MAIS GANHAM no Brasil